Os Vereadores de Ourém reúnem com Gestor solicitando a volta das barreiras de vigilância

Em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Ourém prefeito Junhão presta informações aos vereadores sobre as barreiras sanitária e sobre os servidores da educação

#Educação POR COMUNICAÇÃO 08 DE MAIO DE 2020

A Câmara Municipal de Ourém, reuniu de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira (07), quando os vereadores, Raimundo Elizeu (Kekinha), presidente; José Nazaré Júnior (Jr. da Olaria), vice-presidente; Albano Neto, 1º secretário; Jesus Dantas, 2º secretário; Zayre Augusto, Edilson Moreira e Ebe Potiguar, receberam o prefeito Valdemiro Júnior (Junhão), secretário de Educação Manoel Maria, a secretária de Saúde Elaine Sousa além dos coordenadores da frente de combate do Covid-19, João Pedro e Ilka Lorena.

Na pauta da reunião foi solicitado pelos vereadores, a volta das barreiras sanitárias, também explicação sobre a demissão dos servidores da área da educação e a prestação de contas sobre o que está sendo feito com recurso aprovado de R$ 422.000,00 (quatrocentos e vinte e dois reais), para o combate do Covid-19 no município.

Após ouvir as várias perguntas, o prefeito Junhão falando primeiro sobre a saúde, disse que todas as medidas estão sendo tomadas, com a responsabilidades do controle completo financeiro, pois a ações de combate a pandemia do coronavírus, pelo o que apresentam os profissionais da área, esta ainda muito longe do término. A secretária de saúde, Elaine Sousa, em suas palavras pediu a compreensão e o empenho de todos, pois o momento é delicado, onde muitos profissionais estão psicologicamente abatidos e alguns até abrindo mão do trabalho.

A coordenadora da equipe de Combate da Covid-19, enfermeira Ilka Lorena, esclareceu em números todo o trabalho desenvolvido desde o inicio da pandemia. Segundo a enfermeira, apesar dos casos positivos, o prejuízo não está maior graças ao importante trabalho de monitoramento realizado em diversos casos.

Ao final o prefeito Junhão e o secretario de Educação Manoel Maria, falaram sobre os servidores da educação, disseram que por determinação do Ministério Público e obedecendo critérios mediante a paralisação das atividades escolar houve a obrigação do cumprimento. Sobre a barreira sanitária, o gestor municipal, disse que mediante algumas dificuldades encontrada foi necessário ter parado momentaneamente os trabalhos, porém que nesta sexta (08), as equipes estarão novamente nos pontos estratégicos, PA 124, vila Arraial do Caeté e na sede próximo a ponte sobre o rio Guamá.

A reunião extraordinária, teve o seu inicio as 10h30 e foi encerrada pelo presidente as 15h30, sendo que estiveram ausentes, por razões particulares os vereadores, Willon Breno (Breno do Biribá) e Roberto Uchoa.

Por: Paulo Bragança

Fonte: www.ouremnews.com.br

Qual o seu nível de satisfação com essa página?