Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em mais um importante compromisso, vereadores se reúnem em sessão ordinária realizada no último dia 10

Em mais um importante compromisso, vereadores se reúnem em sessão ordinária realizada no último dia 10

por Camara Municipal de Ourém publicado 15/03/2022 08h55, última modificação 15/03/2022 08h52
O encontro contou com a presença do público na galeria da casa

No ultimo dia 10 de março, de 2022 (quinta-feira) as 19h30 o presidente, vereador Jacob Alves de Oliveira, fez as suas saudações iniciais e deu por aberta a Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém.

Constatado o número permitido através do artigo 65 do regimental para o início dos trabalhos o presidente solicitou que fosse justificado a ausência do vereador 2º secretário Francisco Reginaldo que por razões óbvias não pode participara da reunião. Mediante a ausência o presidente convidou o vereador Mauro Alencar Cruz, para ocupar a cadeira da 2ª secretaria.  Logo após foi feita a leitura de das atas da sessão anterior, que mediante apreciação e debate, foi aprovada por todos.

O presidente franqueou a tribuna num tempo regimental de cinco (5), minutos.  A palavra foi usada pelos vereadores: Cosmo Araújo, Edilson Moreira, Zayre Augusto, José Maria, Mauro Alencar e o presidente Jacob Alves de Oliveira que solicitou ao vice presidente Júnior Linhares para assumir a cadeira da presidência.

Na sequência os trabalhos continuaram com as leituras dos requerimentos solicitados junto a secretaria da casa.

O 2º secretário Alessandre de Oliveira, leu o Requerimento de sua autoria de nº 001-2022, que dispõe sobre a solicitação junto ao Poder Executivo a reforma da calçada da Praça da Orla Municipal, precisamente as que estão anexados os brinquedos infantis.

Em defesa do seu pedido o vereador Alessandre de Oliveira, que a reforma recente da praça não atendeu o objeto de seu pedido, considerado o grande fluxo que ali recebe, mediante as opções alimentícias e de lazer, onde é observado o risco para a segurança das pessoas, levando em conta que as melhorias trarão um aspecto mais bonito para o local.

Após ser debatido e discutido, o requerimento de nº 001-2022 de autoria do vereador Alessandre de Oliveira Souza aprovado por todos os demais vereadores

Do vereador Mauro do Socorro Alencar Cruz foi lido o requerimento de nº 005-2022, que dispõe a solicitação junto ao prefeito municipal de construção de proteção em concreto da parede da Escola Carlos de Farias.

Em defesa, o autor do requerimento Mauro Alencar disse que recentemente fora construído mais uma sala de aula ao lado esquerdo do referido estabelecimento escolar perímetro confinante a Rua Perseverando Seixas, ficou um espaço que pode ser usado como um muro que dará garantia de segurança não para as crianças que ali estudam mais também aos serviços ali trabalham

 

Após alguns debates, a plenária da Câmara aprovou por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Mauro do Socorro Alencar Cruz de nº 005-2022, que dispõe a solicitação junto ao prefeito municipal de construção de proteção em concreto da parede da Escola Carlos de Farias, foi aprovado.

 

Após as considerações finais, a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 10 de fevereiro de 2022 foi encerrada as 22h04, Na Câmara Provisória, situado na Rua Lameira Bitencourt, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Cosmo Araújo da Silva

Edilson Moreira do nascimento

José Maria dos Santos farias

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Zayre Augusto de Jesus Souza

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

 

 

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança