Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ultima sessão da Câmara Municipal de mês de outubro tem uma grande participação da população na galeria da casa

Ultima sessão da Câmara Municipal de mês de outubro tem uma grande participação da população na galeria da casa

por Camara Municipal de Ourém publicado 05/05/2022 08h23, última modificação 05/05/2022 08h23
Foram aprovados dois (2), requerimentos de autoria do vereador Alessandre de Oliveira

A última sessão ordinária do mês de abril, do ano 2022, realizada no dia 28, foi aberta as 19h30 com as considerações iniciais do presidente, vereador Jacob Alves de Oliveira, abrindo os trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém

Constatado o número permitido através do artigo 65 do regimental para o início dos trabalhos o presidente solicitou justificou a ausência do vereador José Maria dos Santos farias e logo após solicitou ao vereador 2º secretário Francisco Reginaldo para fazer a leitura da ata da sessão anterior, que mediante apreciação e debate, foi aprovada por todos.

O presidente no início dos trabalhos, fazendo o registro na galeria da casa dos vereadores Dr. Marcos, jurídico da casa e o Dr. Ramon além das demais pessoas presente na sessão.

 

Logo após o presidente franqueou a tribuna num tempo regimental de cinco (5), minutos.  A palavra foi usada pelos vereadores: Mauro Alencar, Cosmo Araújo, Zayre Augusto, Francisco Reginaldo, Edilson Moreira

Após o recado dos vereadores os trabalhos continuaram sendo feitos as leituras dos requerimentos solicitados junto a secretaria da casa.

O 1º secretário Alessandre de Oliveira Souza leu o Requerimento de nº 002/2022, de sua própria autoria que dispõe sobre a solicitação junto ao Poder Executivo iluminação pública na vila Arraial do Caeté.

Em defesa do seu pedido o vereador Alessandre de Oliveira, disse que a vila Arraial do Caeté é uma das maiores comunidades em extensão territorial, sem falar que a vila é porta de entrada do município, assim a iluminação pública é de suma importância para tantos benefícios.

Após ser debatido e discutido, o requerimento de nº 002/2022, de autoria do vereador Alessandre de Oliveira Souza, que solicitou iluminação pública na vila Arraial do Caeté.

Ainda do vereador Alessandre de Oliveira Souza leu o Requerimento de nº 003/2022, de sua própria autoria que dispõe sobre a solicitação junto ao Poder Executivo sobre iluminação da Arena Esportiva da vila Arraial do Caeté e da Arena Esportiva da Vila Limão.

O vereador Alessandre de Oliveira Souza fez a defesa do Requerimento de nº 003/2022, dizendo que as arenas esportivas são utilizadas tanto no esporte, quanto atividades físicas sociais e contribuem para a qualidade de vida.

Após os devidos debates e discursões o Requerimento de nº 003/2022, que fez solicitação de iluminação da Arena Esportiva da vila Arraial do Caeté e da Arena Esportiva da Vila Limão, foi aprovado por unanimidade.

 

 

A Palavra foi liberada para as considerações finais dos vereadores, sendo que os legisladores apresentaram algumas das suas reinvindicações para o conhecimento popular.

Após as considerações finais, a 6ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 28 de abril de 2022 foi encerrada as 23h13, Na Câmara Provisória, situado na Rua Lameira Bitencourt, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Cosmo Araújo da Silva

Edilson Moreira do nascimento

José Maria dos Santos farias

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Zayre Augusto de Jesus Souza

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

 

 

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança