Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / No primeiro dia do mês de setembro comunitários da vila Patauateua e região receberam a comitiva de vereadores para mais uma sessão itinerante

No primeiro dia do mês de setembro comunitários da vila Patauateua e região receberam a comitiva de vereadores para mais uma sessão itinerante

por Camara Municipal de Ourém publicado 01/09/2022 13h15, última modificação 09/09/2022 09h56
O encontro legislativo contou novamente com a participação dos comunitários que aproveitaram a oportunidade para reivindicar seu direitos

A 3ª Sessão Itinerante Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, realizada quinta-feira, dia 1º de setembro de 2022, realizada na zona rural, VILA PATAUATEUA foi aberta com as considerações iniciais do presidente, vereador Jacob.

O presidente informou, que mediante pedido de um recenseador do IBGE, que esta fazendo o trabalho na região do Patauateua, onde está tendo certa dificuldade por parte de alguns moradores em atender o profissional mediante a desconfiança e a falta de informação relativo processo de consulta do IBGE, disse que a comunidade deve sim, repassar ao recenseador as informações pois é muito importante para o País. Ainda como informe, o presidente solicitou a secretaria da casa para justificar as ausências dos vereadores, José Maria, Edilson Moreira e Zayre Augusto que por razões particulares não poderam participar do encontro público.

Na sequência o 2º Secretário Francisco Reginaldo (Naldão), atendendo a solicitação do presidente fez a leitura da ata da sessão anterior, que após de ser discutida foi aprovada por unanimidade.

O presidente, assim como ocorreu nas outras reuniões, informou que a tribuna da Câmara estaria aberta a qualquer cidadão que quisesse fazer o uso da palavra. A tribuna foi usada pelos seguintes cidadãos:

José Ribamar Sarmento: Falou sobre a iluminação pública do espaço religioso da comunidade que a mais de 8 anos não recebe as devidas reposições.

Luiz Fernando: Também falou da iluminação pública na comunidade que apesar de algumas melhorias mais ainda precisa ser melhorada e também solicitou sobre ao sistema de água da comunidade.

Deci Miranda:  Falou sobre o sistema de água potável para a comunidade no setor que ainda não esta atendido, que vai beneficiar umas 60 pessoas.

Antônio Milton farias: Solicitou aos vereadores sobre a educação, para que fosse construído um refeitório para escola da comunidade de maneira. Ainda falou sobre do asfaltamento do trecho da vila, aja visto que o projeto fez parte do compromisso de campanha do atual gestor.

Antônio Sérgio Sousa Silva Lima: Fez solicitação sobre uma trave para a praça esportiva da comunidade e melhorias no ramal que dá acesso ao local de atividade de trabalho.

 

O presidente Jacob Oliveira, liberou a tribuna para o vereador que quisesse se manifestar. A mesma foi usada pelos legisladores:

Francisco Reginaldo de Oliveira Silva

Cosmo Araújo

Francisco Júnior Linhares

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Alessandre de Oliveira Souza

Jacob Alves de Oliveira

 

Dando sequência a sessão, foi solicitado pelo presidente para que o 1º secretário Alessandre de Oliveira Souza, desse ciência a pauta do dia.

 

Foi lido o Requerimento de nº 004/2022, de autoria do vereador Cosmo Araújo da Silva que solicitou a reiteração dos requerimentos: nº 001/2021, nº 004/2021, nº 001/2022 e nº 002/2022

O Requerimento de nº 004/2022, de autoria do vereador Cosmo Araújo da Silva foi defendido pelo autor, na sequencia foi discutido e aprovado pela plenária da casa.

 

Após as considerações finais, a 3ª sessão itinerante da 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 1º de setembro de 2022 foi encerrada as 22h30, na vila agrícola Patauateua de Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Francisco Reginaldo de Oliveira Silva (2º secretário)

Edilson Moreira do Nascimento

Mauro do Socorro Alencar Cruz

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

 

 

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança