Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza sessão solene de encerramento

Câmara realiza sessão solene de encerramento

por Camara Municipal de Ourém publicado 21/12/2021 22h11, última modificação 21/12/2021 22h11
Câmara realiza sessão solene de encerramento

Câmara Municipal de Ourém realizou na manhã deste dia 17 de dezembro a Sessão Solene de Encerramento dos trabalhos legislativos de 2021.           A Sessão foi comemorada permitindo o uso do plenário, mas respeitando as diretrizes para o enfrentamento a Pandemia COVID 19.

Sob a presidência do Vereador Jacob Oliveira (PSB), a última sessão ordinária teve início às 10h e contou com a Presença do Chefe do Executivo e Vice, além do Gerente do Banco Banpará, Jeferson Galvão. Os quais juntamente com os demais vereadores expuseram suas considerações por esse ano que se finaliza.

Em seus pronunciamentos os parlamentares destacaram o trabalho desempenhando pela Casa Legislativa ao longo do ano, como também discorreram sobre as matérias aprovadas de interesse da população ouremense.

          Ao ser franqueada a palavra aos parlamentares, utilizando a ordem alfabética dos nomes para o uso da tribuna. Os Vereadores Alessandre Souza (DEM), Cosmo Araújo (PSB), Edilson Moreira (PT), Francisco Junior Linhares (DEM), Francisco Reginaldo Silva (PSDB), José Maria Farias (PT), Mauro Alencar (MDB) e Zayre Augusto Souza (PSC) descreveram o ano como de experiência, uma vez que para a maioria deles é o primeiro mandato legislativo.

Os nobres edis agradeceram a Deus e a família pelo apoio e oportunidade, além da parceira entre si para que essa Câmara se mostrasse mais democrática e priorizasse o interesse público sob o viés partidário. Concluíram com um balanço de suas ações e ratificaram seu compromisso com o povo ouremense de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas junto ao executivo para a melhora de vida.

Com o uso da palavra o Vereador Presidente Jacob Oliveira (PSB) iniciou sua fala agradecendo a Deus e sua família, reconheceu também o apoio dos parlamentares para gestão da Casa Legislativa, ao dizer “todo o reconhecimento à frente da gestão dessa Câmara, não seria possível sem o apoio de Vossas Excelências” estendendo os agradecimentos a todos o corpo administrativo e funcional pela parceria durante esse primeiro ano de mandato e a frente da Câmara de Ourém.

Após o agradecimento ao Executivo, na Pessoa do Prefeito Roberto Uchoa, pela sinergia entre as duas esferas públicas, seguiu-se com o seu balaço anual das ações na Câmara Municipal, destacando: a Transparência pública, citou as ações que visaram a publicidade no que tange aos balancetes financeiros disponibilizados em redes sociais, quanto a transmissão ao vivo via streaming das sessões legislativas, a qual foi pioneira na região; Aquisição de equipamento de sonorização completo para o plenário; Fechamento das contas da Casa legislativa com economia de mais de 100 mil reais, os quais serão inseridos na reforma na parte estrutural e elétrica do Prédio; Primeiro projeto de Lei Legislativo, que dispõe sobre a padronização das cores dos prédios públicos do Município, visando a economicidade e apartidarismo das cores externas dos prédios, dentre outras iniciativas em prol do melhoramento da ordem pública.

Após a consideração do Vereador Presidente foi dada a palavra ao Vice Prefeito, Sr. Junior da Olaria que ao agradecer a seus pares, estendeu a palavra ao Prefeito Roberto Uchoa que finalizou também relatando as ações do executivo durante o ano.

As felicitações em comemoração ao natal e votos para o ano vidouro foram conjuntas, o desejo de saúde e prosperidade ecoaram em uma só voz por todos os presentes, finalizando assim a sessão solene de encerramentos dos trabalhos legislativos do ano de 2021.