Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2 de setembro de 2017 o dia para ficar na história - Ordenação de Dom Antonio de Assis Ribeiro (Padre Bira) em Ourém

2 de setembro de 2017 o dia para ficar na história - Ordenação de Dom Antonio de Assis Ribeiro (Padre Bira) em Ourém

por Camara Municipal de Ourém publicado 10/10/2017 14h55, última modificação 10/10/2017 15h18
2 de setembro de 2017 o dia para ficar na história - Ordenação de Dom Antonio de Assis Ribeiro (Padre Bira) em Ourém
2 de setembro de 2017 o dia para ficar na história - Ordenação de Dom Antonio de Assis Ribeiro (Padre Bira) em Ourém

Ordenação de Dom Antonio de Assis Ribeiro

Sem dúvida foi um evento religioso nunca visto na longa história do município ouremense, nordeste do Estado. Foi um acontecimento que ficará marcado em cada coração das milhares de pessoas que fizeram do corredor da Avenida Padre Ângelo Moretti, um calor humano mais forte que o sol amazônico que ardia em plena 11 horas da manhã do dia 02 de setembro.

A ordenação Episcopal de Dom Antonio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, no ultimo sábado (02/09), reuniu todas essas qualidades, e mostrou ao mundo o valor acolhedor do povo de Ourém. A cidade amanheceu em festa, com alvorada de fogos, alvorada sonora e a população que despertou mais cedo que o habitual para participar do grande acontecimento religioso. A movimentação de pessoas oriundas de outras cidades e estados foi intensa, fazendo do centro comercial de Ourém um formigueiro humano de fieis.

Neste memorável dia 02 de setembro, Ourém foi conectado ao mundo, pois a ordenação de Dom Antonio (Padre Bira), foi transmitida em tempo real, pela emissora oficial do evento religioso, TV Nazaré, além de várias outras emissoras televisivas e radiofônicas que a todo o momento faziam flashes ao vivo da celebração.  

O sucesso da Ordenação Episcopal do Monsenhor Antônio de Assis Ribeiro, deve-se principalmente a entrega humana da população ouremense, que aceito o desafio de proporcionar ao seu ilustre filho. E porque não filho? (Padre Bira apesar de ser natural de Capitão Poço teve em sua formação educacional familiar toda enraizada no município ouremense), para retribuir a escolha feita pelo servo de Deus, quando indicou Ourém como local da ordenação.

Após todo o processo Episcopal da Celebração, já ordenado Bispo, Dom Antônio (Padre Bira), em suas palavras, fez questão de agradecer a todos que de maneira direta e indireta contribuíram para o sucesso do acontecimento. Dom Antônio visivelmente emocionado fez um agradecimento afetuoso aos familiares e em especial a sua mãe, que arrancou lágrimas do ministro de Deus.

Ao final da celebração, Dom Antonio foi para a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição, conversar de perto com os fieis e com a imprensa de maneira em geral. Sem demonstrar cansaço, Dom Antônio, manteve o pique religioso e cumpriu a agenda da madre Igreja, participando de alguns outros compromissos.

A Câmara Municipal de Ourém, deseja ao bispo Dom Antônio, muita luz nesta nova missão religiosa.

Galeria de Fotos