Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na última quinta-feira a Câmara Municipal de Ourém realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano 2022

Na última quinta-feira a Câmara Municipal de Ourém realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano 2022

por Camara Municipal de Ourém publicado 10/03/2022 07h59, última modificação 10/03/2022 07h59
Foram promovidos aprovações de requerimentos entre outros assuntos de interesse da população

Foi realizada na última quinta-feira, dia 03 de fevereiro de 2022, com as boas-vindas do presidente, Jacob Alves de Oliveira, a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, que fez o pedido aos demais companheiros e o público presente que fosse feito um minuto de silencio em respeito ao falecimento do ex-vereador Hamilton Oliveira. O presidente solicitou, ao 1ª secretário Alessandre de Oliveira Souza, para confirmar a presenças dos demais vereadores para constar nos altos de presenças.

Após constatar o número permitido através do artigo 65 do regimental para o início dos trabalhos foi solicitado pela presidência junto a secretaria da Câmara, que registrasse a justificativas de ausência por razões particulares dos vereadores, Zayre Augusto de Jesus Souza e Edilson Moreira do nascimento.

O presidente solicitou ao 2ª secretário Francisco Reginaldo de Oliveira Silva, para fazer leituras de mais duas atas das sessões anteriores. Após a leitura, ambas foram aprovadas por unanimidade.

Não havendo nem um informe a tribuna foi franqueada para o uso da palavra ao vereador que quisesse fazer o uso da mesma.  A mesma foi usada, pelos vereadores, Cosmo Araújo, Mauro Alencar, José Maria.

A sessão, prosseguiu com a leitura dos requerimentos encaminhados para serem apresentados na plenária da casa.

O 2º secretário Alessandre de Oliveira, leu o Requerimento de nº 001-2022, de autoria do vereador Cosmo Araújo, que dispõe sobre o pedido de solicitação junto ao Poder Executivo para a implantação de brinquedos nas escolas infantis e praças e praças do município.

Em defesa do seu pedido o vereador Cosmo Araújo disse da importância de as crianças poderem contar com este espaço de lazer nas unidades escolares assim como também as praças públicas deveriam serem compostas de brinquedos, seguindo o exemplo de implantação de brinquedos da Praça Magalhães Barata e a praça anexa onde funcionava a agencia do Banco do Brasil.

Após ser debatido e discutido, o requerimento de nº 002-2022 de autoria do vereador Cosmo Araújo foi aprovado por todos os demais vereadores

Do vereador José Maria foram apresentados dois (2), requerimentos, o primeiro de nº 001-2022, que dispõe de solicitação junto ao prefeito municipal de construção de muros nas escolas recentes colocadas em atividades, situadas nas vilas, Mocambo e Tupinambá. O segundo requerimento de nº 002-2022, dispõe do pedido junta ao prefeito municipal, para manutenção das vias publicas do município, de maneira especial da Rua Felipe Neri, no Bairro do Porão.

O vereador José Maria defendeu, suas solicitações, começando pelo requerimento de nº 001-2022, onde as Escolas da vila Quilombola do Mocambo e da vila Tupinambá, foram entregues para as comunidades, sem o muro que garante mais segurança as crianças e aos profissionais que ali prestam serviços, sem falar que o muro, previne o prédio de depredação entre outros riscos.  E Em defesa do requerimento de nº 002-2022, que trata do pedido de melhorias nas vias públicas, o vereador disse que se faz necessário este trabalho mediante a precariedades que muitas ruas se encontro. O vereador ainda ressaltou que chamou a atenção de maneira especial da Rua Felipe Neri, pois há muito tempo a extensão do trecho em frente a Creche Mário está precária, causando muita reclamação e desconforto para todos que usam a via, principalmente os moradores das adjacências.

Após alguns debates, a plenária da Câmara aprovou por unanimidade os requerimentos de nº 001-2022, que dispõe o pedido para a construção de muros nas escolas recentes colocadas em atividades, situadas nas vilas, Mocambo e Tupinambá o de nº 002-2022, dispõe do pedido para manutenção das vias públicas do município  

Foram promovidos debates e discursões, no final sem haver voto contrário os dois (2), requerimentos do vereado José Maria foram aprovados

 

Após as considerações finais, a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 03 de fevereiro de 2022 foi encerrada as 21h45, Na Câmara Provisória, situado na Rua Lameira Bitencourt, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Francisco Reginaldo de Oliveira Silva (2º secretário)

Cosmo Araújo da Silva

Edilson Moreira do nascimento

José Maria dos Santos farias

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Zayre Augusto de Jesus Souza

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

 

 

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança