Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em mais um encontro, vereadores de Ourém reúne-se em mais uma sessão realizada no dia 4 de abril

Em mais um encontro, vereadores de Ourém reúne-se em mais uma sessão realizada no dia 4 de abril

por Camara Municipal de Ourém publicado 13/04/2022 11h01, última modificação 13/04/2022 11h01
Foi aprovado na plenária da casa a resolução que dispõe sobre a filiação da Câmara de Ourém na Associação Brasileira

A primeira sessão ordinária do mês de abril, do ano 2022 foi aberta as 19h30 com as considerações iniciais do presidente, vereador Jacob Alves de Oliveira, abrindo os trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém

Constatado o número permitido através do artigo 65 do regimental para o início dos trabalhos o presidente solicitou ao vereador 2º secretário Francisco Reginaldo para fazer a leitura da ata da sessão anterior, que mediante apreciação e debate, foi aprovada por todos.

O presidente no início dos trabalhos, leu um ofício que dar conhecimento de uma emenda parlamentar do deputado Cristiano Vale, para o custeio na área da saúde do município no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Ainda como informe o presidente falou das visitas feitas pela Comissão de Obras, através dos vereadores Mauro Alencar, Zayre Augusto além do vereador Edilson Moreira, a presidência esteve junto ao prédio do mercado municipal, onde foi registrado o estado lamentável dos prédios, sem falar de uma fossa que está vazando colocando em risco a saúde das pessoas que ali trabalha e consumem os alimentos comercializados no local. Ainda foi dado publicidade que os vereadores visitaram a Arena Esportiva do Bairro Dom Elizeu, onde foi detectado na areia adicionada no ambiente muitos pedaços de vidros.  A comissão esteve também as pinturas feitas em algumas outras arenas do município, sendo que ali não configura reforma.

 

Logo após o presidente franqueou a tribuna num tempo regimental de cinco (5), minutos.  A palavra foi usada pelos vereadores: Mauro Alencar, Edilson Moreira, Zé Maria, Cosmo Araújo, e Zayre Augusto.

Na sequência os trabalhos continuaram com as leituras dos requerimentos solicitados junto a secretaria da casa.

O 2º secretário substituto Edilson Moreira, leu o Requerimento de nº 003/2022, de autoria do vereador José Maria dos Santos que dispõe sobre a solicitação junto ao Poder Executivo de inclusão no calendário anual municipal dos campeonatos na categoria Feminina.

Em defesa do seu pedido o vereador José Maria dos Santos, falou da importância da competição, entendendo que hoje o município apesar de dispor de várias competições, porém nesta categoria ainda é observado ausência.

Após ser debatido e discutido, o requerimento de nº 003-2022 de autoria do vereador José Maria dos Santos, que solicitou a inclusão no calendário anual municipal dos campeonatos na categoria Feminina.

Da mesa diretora da Câmara foi apresentado o Projeto de Resolução de nº 003/2022, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Ourém a Associação Brasileira de Câmaras Municipais.

A presidência da casa, fez a justificativa do Projeto, assim como os demais vereadores, mostrando a importância da aprovação, pois assim a Câmara de Ourém passa a integrar a uma importante entidade sendo que vários benefícios serão agraciados a partir desta integração.

Após os devidos debates e discursões o Projeto de Resolução de nº 003/2022, sobre a filiação da Câmara Municipal de Ourém a Associação Brasileira de Câmaras Municipais, foi aprovado por unanimidade.

A Palavra foi liberada para as considerações finais dos vereadores, sendo que os legisladores apresentaram algumas das suas reinvindicações para o conhecimento popular.

Após as considerações finais, a 5ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 07 de abril de 2022 foi encerrada as 23h13, Na Câmara Provisória, situado na Rua Lameira Bitencourt, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Cosmo Araújo da Silva

Edilson Moreira do nascimento

José Maria dos Santos farias

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Zayre Augusto de Jesus Souza

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

  

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança