Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Ourém realiza a 1ª Sessão Ordinária do ano 2022

Câmara Municipal de Ourém realiza a 1ª Sessão Ordinária do ano 2022

por Camara Municipal de Ourém publicado 04/03/2022 10h51, última modificação 04/03/2022 10h51
Vereadores discutiram pautas importantes e debateram temas de interesse da população

A 1ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, realizada na última quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, foi aberta com as considerações iniciais do presidente, Jacob Alves de Oliveira, que saudou a todos e solicitou ao 2ª secretário Francisco Reginaldo de Oliveira Silva, para fazer a leituras das duas atas das sessões anteriores. Após a leitura, as atas foram aprovadas por unanimidade.

Na sequencia o presidente, como informe leu o oficio encaminhado Câmara Municipal, encaminhado pela Associação Comunitária Agrícola Remanescente de Quilombolas do Aturiá, na pessoa do presidente João Vitalino do Santos, que solicita a reforma do “Centro de Atendimento as Famílias da Vila São José”, pois os comunitários precisam se deslocarem até a vila do Tupinambá, para consultas e atendimentos odontológicos.

Logo após a tribuna foi franqueada ao vereador que quisesse fazer o uso da mesma.  A mesma foi usada, pelos vereadores, José Maria e Edilson Moreira (Carvalho), Cosmo Araújo, Alessandre de Oliveira, Mauro Alencar, Francisco Reginaldo (Naldão),  

Dando sequencia a sessão, foi solicitado pelo presidente para que o 2º secretário, desse ciência a pauta do dia. Foi lido o Requerimento de nº 004-2022, de autoria do vereador Mauro do Socorro Alencar Cruz, que dispõe sobre o pedido de solicitação junto ao Poder Executivo sobre a sinalização de lombadas.

O autor do requerimento vereador Mauro Alencar, fez a defesa de seu pedido, justificando que a falta de sinalização de lombadas ao longo das vias públicas no município, teu causado transtorno, assim acarretando prejuízo aos proprietários e usuários de veículos automotores, e ao mesmo tempo o pedido em questão é de interesse público. Após ser discutido o requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Após as considerações finais, a 1ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, do dia 24 de fevereiro de 2022 foi encerrada as 21h45, Na Câmara Provisória, situado na Rua Lameira Bitencourt, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

 

Participaram da sessão os vereadores

Jacob Alves de Oliveira (presidente)

Francisco Júnior Linhares (vice-presidente)

Alessandre de Oliveira Souza (1º secretário)

Francisco Reginaldo de Oliveira Silva (2º secretário)

Cosmo Araújo da Silva

Edilson Moreira do nascimento

José Maria dos Santos farias

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Zayre Augusto de Jesus Souza

 

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

 

Facebook:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Canal no You Tube:

https://www.facebook.com/camaraouremoficial/?ref=pages_you_manage

Rádio Web Ourém News

http://www.radios.com.br/play/118184

 

 

Fonte: ASCOM-CMO

Por: Paulo Bragança