Plenária aprova requerimento que solicita a abertura do canteiro central e uma faixa de pedestre na Avenida Angelo Moret

#Administração POR COMUNICAÇÃO 01 DE MARÇO DE 2024

A 158º Sessão Ordinária do 1º período da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, realizada sexta-feira, dia 03 de março de 2024, no prédio do Poder Legislativo, situado na Travessa Tembés, foi aberta as 10h00 com as considerações iniciais do presidente, vereador Alessandre Oliveira Souza, abrindo os trabalhos da 1ª Sessão Solene da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém.

O vereador presidente, fez suas considerações iniciais saudando os presentes na galeria da casa e a todos os internautas que assistem a sessão pelas plataformas digitais.

Em seguida o presidente solicitou ao vereador José Maria, para fazer a confirmação dos vereadores presentes. O 2º secretário vereador Cosmo Araújo fez a leitura da sessão anterior que depois de ser discutida foi aprovado por unanimidade.

Constatado o número permitido através do artigo 65 do regimental para o início dos trabalhos, solicitando a secretaria da casa que justificasse novamente a ausência do vereador Dr Jacob, por razões particulares.

O presidente na abertura das atividades proferiu algumas importantes informações e logo depois deliberou a tribuna foi franqueada obedecendo tempo regimental. A palavra foi usada pelas autoridades:

Alessandre Oliveira

Mauro Alencar

Júnior Linhares

Francisco Reginaldo

Cosmo Araújo

José Maria

Logo após as falas dos vereadores, foi apresentada a pauta do dia. Foi lido requerimento de nº 001/2024 de autorias do vereadores Jacob Oliveira e Mauro Alencar, que solicita a INSTALAÇÃO DE UMA FAIXA DE PEDESTRE na Rua Padre Ângelo Morretti, entre a agência do Banpará e a Caixa Econômica Federal, bem como a ABERTURA DO CANTEIRO CENTRAL para a passagem de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

PLENÁRIA:

Após se debatido e discutido o requerimento de nº 001/2024 de autorias do vereadores Jacob Oliveira e Mauro Alencar, que solicita a INSTALAÇÃO DE UMA FAIXA DE PEDESTRE na Rua Padre Ângelo Morretti, entre a agência do Banpará e a Caixa Econômica Federal, bem como a ABERTURA DO CANTEIRO CENTRAL para a passagem de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, foi APROVADO.

A Palavra foi liberada para as considerações finais dos vereadores, sendo que os legisladores apresentaram algumas das suas reinvindicações para o conhecimento popular.

Após as considerações finais, a 158º Sessão Solene do 1º período da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Ourém, realizada sexta-feira, dia 03 de março de 2024, no prédio do Poder Legislativo, situado na Travessa Tembés, foi aberta as 10h00 com as considerações iniciais do presidente, vereador Alessandre Oliveira Souza, abrindo os trabalhos da 1ª Sessão Solene da 19ª Legislatura, foi encerrada as 13h00, no prédio da Câmara Municipal do Vereadores, situado na Travessa Tembés, Centro, Ourém, Para, Amazônia, Brasil.

Participaram da sessão os vereadores:

Alessandre Oliveira Souza (presidente)

José Maria (1º secretário)

Cosmo Araújo da Silva (2º secretário)

Mauro do Socorro Alencar Cruz

Jacob Alves de Oliveira

Edilson Moreira

Francisco Júnior Linhares

Zayre Augusto

Lembrando que as sessões são transmitidas em tempo real pelas plataformas digitais.

Canal no You Tube:

Rádio Web Ourém News

Fonte: ASCOM/CMO

Por: Paulo Bragança

Qual o seu nível de satisfação com essa página?