Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / X Conferencia de Saúde de Ourém define conselho municipal

X Conferencia de Saúde de Ourém define conselho municipal

por Câmara Municipal de Ourém publicado 11/10/2017 13h30, última modificação 11/10/2017 13h36
X Conferencia de Saúde de Ourém define conselho municipal
X Conferencia de Saúde de Ourém define conselho municipal

X Conferencia de Saúde de Ourém define conselho municipal

A Secretaria Municipal de Ourém, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde realizaram no último dia 22 de setembro a X Conferência Municipal de Saúde e a I Plenária de Vigilância em Saúde.  

A X Conferência de Saúde teve como tema central “A participação social na educação permanente no Sistema Único de Saúde – SUS: Direitos, deveres e desafios”, já a temática central que norteou a I Plenária de vigilância em Saúde foi: “Vigilância em saúde: Direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. 

O evento contou com a participação de autoridades locais, dentre elas o prefeito Junhão, o presidente da Câmara, Roberto Uchoa, vereadora Ebe Potiguar, vereador Junior da Olaria e também com a participação d a 1ª dama e Secretária de Assistência Social Elizabeth Aguiar, Secretária de Saúde Elainy Sousa, que esteve à frente da organização do evento, técnicos e funcionários da secretaria de saúde, juntamente com representantes dos seguimentos sociais do município de Ourém.

As palestras sobre as temáticas da X Conferência e Plenária da Vigilância em Saúde foram ministradas pelos Técnicos do 4º CRS (Dra Almicélia, Josué Nascimento e Jayme) que tiveram a oportunidade de debater com os conferencistas assuntos de grande importância para a continuação e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) . Os temas são de fundamental importância para os conferencistas, pois nortearam as discursões em grupo, momento em que os participantes podem elaborar propostas para a melhoria dos serviços e que irão para a Conferência Estadual de Saúde. 

Na ocasião também foram escolhidos os representantes do novo Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019. Vale ressaltar que as Conferências de Saúde são eventos de grande importância, pois consolida a participação social, dando o direito todo cidadão em participar e poder traçar metas e propostas que solidificam os princípios norteadores do SUS.

A Câmara Municipal participou de todo o processo através de seu presidente vereador Roberto Uchoa, que avaliou com positiva a Conferencia.


Galeria de Fotos



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.