Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2ª etapa do concurso publico municipal de Ourém fecha as avaliações dos concorrentes

2ª etapa do concurso publico municipal de Ourém fecha as avaliações dos concorrentes

por Câmara Municipal de Ourém publicado 19/10/2017 11h20, última modificação 19/10/2017 11h30
2ª etapa do concurso publico municipal de Ourém fecha as avaliações dos concorrentes
2ª etapa do concurso publico municipal de Ourém fecha as avaliações dos concorrentes

2ª etapa do concurso publico municipal de Ourém fecha as avaliações dos concorrentes

este domingo (15/10), a Fundação Cetap encerrou as provas do Concurso Público Municipal de Ourém. A movimentação na cidade foi bem menor que na primeira avaliação, e os números apontam que ouve uma ausência muito grande dos inscritos.

Na primeira etapa das provas realizada dia 1ª de outubro, pela manhã estavam alocados para fazerem as provas, 2.439 pessoas, somente 2.001 compareceram, sendo que tivemos um total de 438 ausentes.

Pelo período da tarde, ainda do dia 1º de outubro, estavam alocados para fazerem as provas 2.360 pessoas. Realizaram as provas 2.076, sendo que a ausência foi de 264 pessoas.

Fazendo a soma total da primeira prova, estavam inscritos 4.499, somente  4.080 fizeram as provas, sendo assim tivemos a ausência de 702 inscritos.

A segunda etapa das provas foi realizada no ultimo domingo (15/10), sendo que pela período da manhã, estavam alocados para fazerem a prova, 2.262 pessoas, porem somente 1.862 compareceram, havendo assim a ausência de 400 inscritos.

Pelo período da tarde, do dia 15 de outubro, estavam aptos para fazerem as provas, 2.168 pessoas, destas somente 1.952 marcaram presença, sendo que tivemos 216 ausentes.

Na soma da 2ª etapa, foram inscritos 4.430, sendo que compareceram somente 3.214, resultando no total de 616 ausentes. 

Fazendo o apanhado geral dos números, tivemos um total de 9.229 inscritos no concurso, sendo que somente 7.891 fizeram as provas avaliativas, ficando ausentes 1.338 pessoas.     

A Prefeitura de Ourem deu todo suporte necessário para que o concurso fosse realizado com a mais perfeita clareza, pois era um compromisso do prefeito Junhão, mostrar aos cidadãos inscritos no concurso, que não haveria qualquer tipo de manipulação ao resultado da prova.

Com esse proposito, a Fundação Cetap, coordenadora do concurso, contratou profissionais da área da educação, muitos do próprio município para gerencias as provas. Uma equipe de fiscais e instrutores esteve participando ativamente de todo o processo, garantindo assim mais agilidade e rapidez na conclusão das atividades.

Nesta segunda (16/10) uma equipe da Fundação Cetap, assim como na primeira avaliação esteve no auditório da Câmara dos Vereadores, fazendo a digitalização do cartão resposta do concurso. O processo foi aberto ao público, e na oportunidade uma comissão da educação e dos vereadores esteve presentes comprovando a legitimidade do trabalho.


Galeria de fotos



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.